A cirurgia de lipoescultura é feita, em média, com 3 horas de duração, dependendo da quantidade de gordura a ser lipoaspirada.
Os anestesistas que trabalham somente com cirurgia plástica, como é caso dos profissionais da Dream Plastic, optam pela anestesia peridural com sedação.
Esta alternativa anestésica é melhor, pois reduz o sangramento e proporciona risco bem menor de Trombose Venosa Profunda.
Após a paciente estar anestesiada, o cirurgião plástico:
- Faz pequenos buraquinhos na pele para que cânulas possam entrar
- Injeta uma solução salina (fisiológica) para amolecer a gordura
- Usam-se cânulas de diferentes tamanhos para aspirar a gordura
- Separa a gordura do sangue, utilizando técnicas específicas
- Coloca a gordura retirada em outro local para modelar o corpo
As cicatrizes da lipoescultura tendem a ser pequenas e discretas, tendo cerca de 1 cm de dimensão. O médico escolhe áreas que sejam mais escondidas e próximas das áreas que serão aspiradas.
Qual a diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?
Na lipoaspiração, um determinado volume de gordura é retirado por meio de cânulas especiais. Esse procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo como culotes, quadris, abdômen e interior de coxas.
Porém, na lipo a gordura retirada não é reaproveitada.
Aliás, você sabia que é possível fazer lipoaspiração até na região pubiana?
Já a lipoescultura, além da retirada de gordura, há um segundo procedimento envolvido: o médico aplica parte da gordura retirada em outras áreas do corpo, atribuindo mais harmonia à sua silhueta.
Você pode, por exemplo, retirar gordura dos culotes e injetar gordura nas nádegas. A vantagem de se utilizar essa gordura, é que se trata de uma maneira natural de remodelar suas curvas e ficar ainda mais bonita.
Fonte: Dream Plastic