Mamoplastia
0 Comentários

Mamografia da Fran

A mamografia ainda é o exame de escolha na detecção do câncer de mama, e deve ser realizada mesmo após a colocação da prótese de silicone.
Há algumas diferenças entre os exames de quem têm e de quem não têm prótese, a começar pelo número de radiografias realizadas. Em mulheres sem próteses mamárias, as mamografias começam com quatro incidências básicas, duas de cada mama, e a partir daí são feitas radiografias complementares, se houver alguma necessidade específica. Já nas mulheres com prótese, a mamografia começa com seis radiografias, três de cada mama, sendo duas com prótese e uma com uma manobra especial, chamada “manobra de Eklund”, através da qual a técnica procura afastar a prótese para cima e para trás e radiografar apenas o tecido mamário.
É muito importante informar à técnica que vai realizar o exame sobre a presença da prótese, para que ela possa aplicar a compressão adequada à situação. Dessa maneira, não haverá riscos à integridade da prótese.
Fiz minha mamografia hoje e posso garantir para vocês,que é super tranquilo,antes por ter seios pequenos,a máquina apertava muito,incomodava,doía,dessa vez foi diferente,achei melhor fazer a mamografia agora depois do silicone.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
beijos, Fran
06/01 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo