Plásticas
0 Comentários

Clínicas x Intermediadoras

alerta
Conforme previsto pela Resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1836/08*, uma clínica intermediadora não é autorizada a funcionar.
Aos olhos do público, essas empresas atuam de forma semelhante a uma clínica comum. Porém, a grande diferença é que elas não possuem um responsável técnico médico ou diretor clínico (como em hospitais), e são gerenciadas somente por administradores.
Funcionando à margem de normas éticas e técnicas previstas pela Medicina, as intermediadoras usam de estratégias publicitárias agressivas para ludibriar e captar pacientes, tais como, “promoções” e promessas de resultados, transformando a Cirurgia Plástica, uma especialidade tão nobre, em um produto comercial.
Infelizmente, clínicas que agem dessa forma costumam contratar seus médicos sem se preocuparem com a respectiva formação acadêmica, currículo e experiência profissional. Além de todos esses fatores, a residência realizada pelo cirurgião não é averiguada, e isso está relacionado diretamente à qualidade do serviço do médico em questão.
De fato, é muito importante explicitar como a paciente pode diferenciar uma clínica de uma intermediadora. O primeiro passo é solicitar o registro da clínica no CRM (Conselho Regional de Medicina), caso não haja tal registro, certamente essa suposta clínica é uma intermediadora. A segunda providência que a paciente deve tomar para identificar uma intermediadora, é verificar se há divulgação do nome do Diretor Clínico, por exemplo, através do website do local analisado.
Em relação ao risco que uma pessoa corre ao realizar sua cirurgia através de uma intermediadora é que, caso ocorra alguma intercorrência, durante o procedimento, a paciente estará totalmente desamparada, não podendo recorrer, nem protestar. Afinal, devido a falta de registro das intermediadoras no CRM, o mesmo não poderá intervir. O que ocorre nesses casos é que a intermediadora não assumirá a responsabilidade pelo ocorrido, alegando apenas ter o papel de administradora financeira do processo.
A Dream Plastic é administrada exclusivamente por médicos e possui um diretor clínico responsável por toda a clínica, conforme exigência do CRM. Da mesma forma, que todos os nossos médicos são formados em universidades renomadas e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que os certificam como especialistas.
Nossas cirurgias são realizadas nos melhores hospitais, estes, constantemente fiscalizados pelos órgãos competentes.
Além disso, disponibilizamos  uma equipe de relacionamento com relações públicas e ouvidora, para atender a todas as pacientes que desejam pontuar melhorias na nossa qualidade de atendimento ou que precisem de qualquer tipo de esclarecimento.
Portanto, antes de realizar a sua cirurgia tenha a certeza de estar em uma clínica devidamente credenciada pelo CRM, e não em uma empresa com características de clínica, mas que na verdade, é uma mera intermediadora.
Fonte:Plastica do sonho
beijos, Fran
13/05 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo