Plásticas
0 Comentários

Você conhece a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ?

sbcp
 
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é uma das maiores associações mundiais da especialidade. Fundada em 1948, é o órgão oficial da Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina a conferir o Título de Especialista em Cirurgia Plástica.
O médico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, após obter o diploma de medicina, concluiu dois anos de treinamento em cirurgia geral e mais três em cirurgia plástica. É preciso muita atenção, pois há muitos profissionais de outras áreas medicas como a medicina estética (área de atuação que não e reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina) sem essa certificação e, claro, sem o mesmo preparo que os especialistas certificados.Apenas os membros da SBCP podem utilizar este logotipo que expressa um símbolo de excelência em Cirurgia Plástica que você deverá procurar quando for escolher o seu cirurgião.

A LEI BRASILEIRA PERMITE QUE TODO O MÉDICO GRADUADO FAÇA QUALQUER TIPO DE CIRURGIA.

NO ENTANTO, NA HORA DE ESCOLHER UM CIRURGIÃO PARA REALIZAR A SUA CIRURGIA PLÁSTICA, PROCURE OPTAR POR UM PROFISSIONAL MAIS QUALIFICADO QUE VAI LHE PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA.

ACREDITO SER INDISPENSÁVEL PARA SERMOS CIRURGIÕES PLÁSTICOS TER PRIMEIRO UMA FORMAÇÃO EM CIRURGIA GERAL, DESTA FORMA, CONHECENDO ASSIM DETALHADAMENTE CADA ÓRGÃO E SUAS PECULIARIDADES.

COMO PODE ENTÃO UM MÉDICO SEM FORMAÇÃO CIRÚRGICA, QUE FEZ OUTRA ESPECIALIDADE OU APENAS AS CHAMADAS “CIRURGIAS ESTÉTICAS” OU MEDICINA ESTÉTICA (NÃO RECONHECIDAS PELO CREMERJ) SEM NUNCA TEREM FREQUENTADO UM CENTRO CIRÚRGICO REALIZAREM UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO TÃO SÉRIO?

MEDICINA ESTÉTICA NÃO EXISTE COMO ESPECIALIDADE MÉDICA.

Segunda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, são realizados no Brasil cerca de 900 mil procedimentos estéticos por ano.

A grande preocupação é que nem todos os médicos que fazem esses procedimentos estão habilitados para fazer esse tipo de cirurgia.

Fique atento se o médico escolhido para realizar a sua cirurgia é um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) você encontra a relação com todos os cirurgiões associados à entidade médica.

Fonte: Dra Fabiana Paula Valera

beijos, Fran
14/10 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo