Mamoplastia
0 Comentários

Silimed – Advance – Maximum – Nuance – Natural – Enhance

Implantes de Mama

Linha BioDesign
Implantes recobertos
com espuma de poliuretano

Linha BioDesign
Implantes texturizados

Resumo dos Recursos
Apresentado nas superfícies texturizadas e revestida de poliuretano.
Especificações
Disponíveis nas projeções baixa, média, alta e extra alta.
Conteúdo
Maximum
O implante para o seio Maximum apresenta base redonda, perfil esférico e pólo médio.
Nuance
A prótese Nuance possui base oval, perfil anatômico e pólo inferior.
Natural
Os silicones para mama no modelo Natural possuem base redonda, perfil gota e pólo médio.
Enhance
A prótese para o seio no modelo Enhance possui base oval, perfil anatômico e pólo superior para o seio.

Linha Biodesign

Apresentada nas superfícies texturizada e revestida de poliuretano. A variedade de formas (base, perfil e projeção) traz uma grande possibilidade de acerto na escolha do melhor implante para cada paciente. Daí o nome BioDesign, uma linha que ajuda o cirurgião a planejar e desenvolver um resultado sob medida para o biotiopo das pacientes.

Disponíveis nas projeções baixa, média, alta e extra-alta.
Implantes recobertos com espuma de poliuretano
Superfície capaz de manter a forma com índice mínimo de retração. Comprovadamente a melhor solução na prevenção de contratura capsular.

A prótese de perfil Advance deixa os seios menos artificiais. Os seios volumosos estão em alta e para tê-los as mulheres recorrem aos implantes de silicone. Para quem deseja ter um seio empinado, com projeção e, acima de tudo, naturalidade, uma boa opção é a prótese Advance lançada pela Silimed em 2007. Desenvolvido pelo cirurgião plástico Noel Lima, do Rio de Janeiro, o implante Advance é constituído de uma membrana de silicone de baixa transudação, cheio de gel biodesign de alto desempenho e com maior consistência, o que possibilita sua super projeção.

O formato cônico, com bordas finas e base estreita, permite uma curva suave, sem formar “degraus”, o que resulta uma aparência mais natural principalmente no pólo superior da mama, atendendo assim as exigências do sexo feminino.

Muitas pacientes já se beneficiaram das vantagens do implante Advance, revestido de espuma de poliuretano e com o acabamento desenvolvido pelos cirurgiões Ivo Pitanguy e Claudio Rebello. A vantagem do poliuretano é a garantia da manutenção da forma do implante ao longo do tempo, com menores índices de contratura capsular, considerada estatisticamente a complicação mais recorrente nos implantes mamários de silicone. Estudos dizem que a incidência de contratura capsular em implantes lisos chega aos 50%, em texturizados se encontra em torno de 8% a 10%, enquanto nos implantes de poliuretano representam apenas 1% em cirurgias estéticas e 4% em reparadoras.

A Silimed é hoje a única empresa a produzir o implante mamário Advance com superfície revestida de poliuretano, comercializando-o em mais de 60 países.

Implantes Complementares

Implante Infraclavicular, Implante Areolar e Implante areolomamilar

As próteses complementares para os seios ajudam o médico nas cirurgias de reconstrução da mama.
Elas apresentam superfície revestida de poliuretano, pois são superpostos aos outros implantes e apenas o poliuretano permite o não deslocamento dessas próteses.
Implante Infraclavicular – Preenche a região infraclavicular ou outra em torno do implante.
Implante Areolar – Membrana cheia de gel que dá relevo à aréola.
Implante areolomamilar – Membrana cheia de gel de silicone e com uma pequena semi-esfera moldada, que dá relevo ao mamilo.

Lâmina de sustentação para mamoplastia

Esses implantes para os seios foram idealizados para dar reforço interno à mama nas cirurgias de correção de ptose, com ou sem redução de tamanho.
Eles apresentam grande elasticidade e são reforçados nas extremidades para suportar a sutura de fixação.
Existem perfurações que facilitam a penetração da fibrose e a fixação do implante.

 

O que é BioDesign?

A Linha de próteses de mama BioDesign apresenta como novidade uma variedade de formatos de bases e de perfis, além de quatro diferentes projeções para cada modelo. Isso propicia uma maior possibilidade de acerto na escolha do implante para as pacientes e também ajuda o cirurgião a planejar e a obter um melhor resultado. Por apresentar próteses mamárias de que se adéquam ao biótipo de cada paciente a Silimed denominou a linha de BioDesign.

As próteses de silicone possuem ainda base plana e maleável para se adaptar melhor à parede torácica, e bordas finas e flexíveis, que são menos sensíveis ao toque e deixam os implantes menos marcados.

E quanto ao posicionamento do implante?

Nas cirurgias de aumento de mama, o implante pode ser posicionado tanto abaixo do tecido glandular (retroglandular) como abaixo do músculo (retromuscular). Na reconstrução mamária, o posicionamento do implante vai depender dos aspectos oncológicos da paciente. Seu médico vai lhe informar a melhor posição para o seu caso.

Posso decidir o tamanho do implante que vou usar?

Ao escolher um implante mamário, existem vários fatores a se considerar além do seu tamanho. Estes fatores incluem o contorno desejado, a largura pré-operatória da mama, o volume, a projeção, a largura do tórax e seu biotipo. O cirurgião, após uma avaliação criteriosa, poderá indicar o tipo de prótese que irá proporcionar os melhores resultados.

Fonte:Silimedbrasil
beijos, Fran
21/05 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo