Dicas Mamoplastia
1 Comentário

Noemi – Relato de uma contratura capsular

Mamimplant56 (1)

Olá me chamo Noemi tenho 33 anos,vou contar pra vocês minha história…
Operei pela primeira vez em 2001, coloquei 175 e 155 Silimed (subglandular), bem pequena, na época não coube mais, eu era bem magrinha, estreita, tive muitas dores, hematomas, mas o resultado foi satisfatório. Comecei a sentir a mama mais firme uns 3 anos depois, não tinha dores, nem incomodo algum. Ela continuou assim por vários anos, foi endurecendo gradativamente, até que em 2009, comecei a sentir um pouco dolorido em volta, e a mama estava beem firme. Em 2010 estava me organizando pra casar, com isso fui adiando uma consulta ao médico, a dor não era tão incomoda, dava pra ir levando. As dores foram aumentando e a prótese começou a se deslocar para dentro e pra cima, já era aparente que ela estava bem diferente do seio esquerdo, ficou super marcado, uma bola, o bico estava bem embaixo e a prótese já não tinha mais pra onde “entrar”, mesmo assim ainda adiei uma consulta ao médico por problemas na familia, que era mais serio que o meu.
 Em 2011 fui na primeira consulta, o médico disse que era contratura grau III, prótese dura, mama deformada e dor. Ainda aguentei por um bom tempo, com o peito deformado e dores, já estava ficando insuportável.
Me consultei com 5 médicos, até que em 2013 decidi pelo Dr. Eric Frederik de Ipanema, que escolheu uma prótese da Eurosilicone 350ml, submuscular (por eu ter desenvolvido a contratura no subglandular, e pra ajudar a encobrir a prótese por eu ser magra), eu morria de medo só de pensar em colocar atras do músculo, tive pesadelos, mas aceitei pela confiança que ele me passou.
Operei em 25 de junho 2013 (terça-feira), anestesia geral, dormi em menos de 1 minuto. Ele preferiu tirar o tecido da mama que era maior, igualando-os e usando uma prótese com o mesmo tamanho. Acordei no quarto com bastante dor e sem hematomas, vim pra casa 3hs depois, e só voltei a sentir dor no domingo e segunda. Não senti mais dores, só incomodava o inchaço e não poder fazer nada, deitar e levantar sozinha, tomar banho, etc..
Estou fazendo drenagem linfática (super recomendo) e já está beeem desinchado, já levanto os braços, tomo banho e lavo a cabeça sozinha.
Alguns casos podem desenvolver mais rápido, no MEU CASO foi bem devagar e sem dor no inicio, por isso passou tanto tempo desde que os sintomas apareceram, e adiei bastante a cirurgia por problemas de saúde da minha mãe, e depois ainda perdi meu pai.
Meu conselho é que assim que alguma de vocês sentirem a prótese firme/dor, procure seu medico, porque a prótese tem garantia.
Estou muito satisfeita e graças a Deus, me livrei do problema. Boa sorte e saúde!
 
Noemi
beijos, Fran
26/09 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Fernanda - 11/02/2014

    Noemi vc sentia dores nas costas e nos braços devido a contratura?

Topo