Mamoplastia
0 Comentários

Raio X da Prótese de Silicone


O que é a mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica que insere próteses de silicone, conferindo formato e volume mais equilibrado às mamas, que são consideradas regiões de feminilidade.

 
Do que é feita a prótese de silicone?

O material dos implantes atuais é um gel de alta coesividade, que oferece melhor aceitação pelo organismo, uma textura mais agradável e menos risco de ruptura. Em relação à escolha do implante, alguns fatores são fundamentais para obter resultado natural e satisfação com a cirurgia. É importante a opção por implantes mais modernos e que apresentem características, como coesividade e revestimento texturizado, de última geração.
Normalmente, a paciente relata seu desejo e sua ideia de mama ou de imagem corporal ideal. Em seguida, calcula-se de maneira objetiva a largura (base) e a altura da mama com o intuito de determinar as possibilidades de volume de implante para aquela anatomia específica. Vale salientar que cada mulher tem uma anatomia individual e com valores próprios de base e altura. Um determinado volume que seria muito grande para uma pessoa talvez seja insuficiente para outra, uma vez que as dimensões mamárias e do tórax são distintas. Além disso, utiliza-se a prova de moldes, frente aos tamanhos já previamente selecionados e, nesse momento, decide-se em conjunto entre dois ou três tamanhos diferentes.

 
Como o médico sabe o melhor tamanho de prótese?

Ouvindo suas expectativas, avaliando a largura, altura das mamas e outras medidas do corpo, o cirurgião plástico especialista consegue nortear e formar uma opinião sobre o tamanho da prótese a ser indicado.

 
O que muda nos perfis e volumes das próteses de silicone?

Os volumes das próteses de silicone têm a função de causar mudanças no tamanho das mamas, enquanto o perfil dos implantes altera sua projeção. O cirurgião plástico é capaz de explicar sobre o volume e o perfil das próteses de silicone mais indicadas ao seu caso.

Perfis das próteses de silicone Características:
 
Baixo
Frequência de uso: pouca As próteses de silicone com perfil baixo possuem como característica principal base mais alargada e projeção baixa, o que concede pouca projeção para frente e mais volume ao colo mamário.
 
Moderado Frequência de uso: pouca Com base um pouco menor que as próteses de perfil baixo, os implantes com perfil moderado possuem projeção pouco maior.
 
 
Alto
Frequência de uso: alta Tem base menor e é mais alta. A projeção desse implante causa aparência de mais volume aos seios, deixando-os para frente e sem muito preenchimento do colo mamário.
 
Super Alto
Frequência de uso: média Com indicação restrita a alguns tipos de mamas e biótipos, as próteses de silicone com perfil super alto concedem às mamas projeção unicamente para frente.
Há riscos?

Qualquer procedimento cirúrgico possui riscos e com a mamoplastia de aumento não é diferente. As próteses de silicone, por se tratarem de um corpo estranho, ainda que com alta compatibilidade com o organismo, podem sofrer rejeição. O nome desse processo é contratura capsular, o qual consiste na formação de uma cápsula protetora feita pelo próprio organismo, que provoca o enclausuramento do implante, podendo acarretar dores, perda de elasticidade, assimetria na região e endurecimento das mamas – a contratura capsular pode acontecer também em apenas uma das mamas. Existem métodos que permitem a reversão do caso, como a administração de medicamentos. Em ocorrências mais graves, um procedimento de remoção da prótese é indicado.

 
Que profissional médico pode realizar o procedimento?

Somente cirurgiões plásticos estão habilitados a realizar a mamoplastia de aumento ou qualquer uma de suas variáveis. A Clínica Master Health possui em sua equipe médica apenas membros da Sociedade de Cirurgia Plástica, portanto, realiza seus procedimentos exclusivamente com especialistas da área.

Fonte:.masterhealth
beijos, Fran
19/07 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo