Mamoplastia
0 Comentários

Por onde será colocada a prótese ?

incisao

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Existem 4 maneiras de colocar o implante mamário:
 
 
1-Sulco abaixo da mama (inframamário): É a via mais utilizada devido a praticidade, baixo risco e bons resultados. Essa cicatriz é facilmente camuflável e esteticamente aceitável.
2-Pela aréola ( Periareolar )”Bico da mama”: É necessário ter um tamanho de aréola compatível (algumas tem aréola muito pequena e não comportam essa cirurgia). Nesses casos pode ser programado ajuste do tamanho da aréola, diminuindo-a ou regularizando-a. Esse modo deve ser evitado em pacientes que desejam amamentar no futuro, devido ao risco teórico de prejuízo na lactação.
3-Pela axila (Via axilar): É difícil imaginar como é possível colocar a prótese de mama com corte na axila, mas é perfeitamente possível. Existe certo receio, por parte de alguns médicos, em usar essa via devido ao risco teórico de, caso a paciente desenvolva câncer de mama no futuro, atrapalhar o tratamento do mesmo. Estudos mais recentes dizem que não há problema em usar essa via. Vale reforçar que prótese de mama não causa câncer de mama.
4-Via abdominal: Essa via é muito utilizada para colocação da prótese Salina,coloca-se a próteses vazias( apenas os invólucros)e depois,com uma seringa e soro fisiológico vai se preenchendo a prótese,até chegar ao tamanho de mama desejado.Utilizada mais nos EUA e Canadá,pois nesses países,até pouco tempo ainda era proibido o uso de silicone gel.
 
Fonte: Google
beijos, Fran
22/03 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo