Plásticas
1 Comentário

Pomada para queloide

As pomadas de silicone são ideais para quem busca praticidade, pois elas dispensam malhas de compressão.

Porém, a pomada contra queloide só pode ser aplicada em regiões que não tenham contato com a roupa, como as mãos, o pescoço e o rosto. As pomadas para queloide devem agir sobre a cicatriz por, no mínimo, 12 horas por dia.

Outro conselho importante é evitar a exposição solar, pois isso pode estimular a produção de melanina, deixando a cicatriz mais propensa à pigmentação.

Conheça algumas marcas de pomada pra queloide mais indicadas pelos dermatologistas:

  • Skimatix é um gel de silicone, com secagem rápida, que serve tanto para prevenir como para suavizar e alisar o aspecto de uma cicatriz.
  • Pomada kelo cote é feita a base de corticoides, por isso a sua ação é eficaz para diminuir as cicatrizes e melhorar sua aparência.
  • Pomada contractubex tem o objetivo de melhorar a qualidade da cicatrização e serve para tratar queloide e também a cicatriz hipertrófica.

 

Vale dizer que em alguns casos, a pomada não será o melhor método para acabar de vez com essa cicatriz. Então, como curar queloide?

Se ele já se desenvolveu, provavelmente, o médico vai indicar a retirada por meio da cirurgia, somente assim o tratamento de queloide será eficaz. Por isso, não deixe de consultar uma opinião médica.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
11/02 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Mariana - 21/02/2018

    Ola!
    A pomada Kelocote nao contem corticoides. É composta apenas de gel de silicone inerte.

Topo