Dicas Mamoplastia
5 comentários

Passo a passo como fazer o curativo em x

Matéria gentilmente cedida por minha amiga Josi
Vejam pelo segundo micropore que ele é fixado inclinadinho para puxar bem a parte de cima e a de baixo da cicatriz, a pele não deve ficar enrugada ou dobrada, a ideia é deixar as duas partes do micropore bem juntinhas e retinhas para ajudar a cicatrização!
Pensem numa pessoa neurótica que cuidou do silicone e da cicatriz com todo zelo, essa pessoa sou eu! Na ocasião da colocação do silicone eu tinha algumas encanações e pânicos: 1) eu não queria colocar uma prótese que me deixasse com a aparência de gorda! 2) também não queria uma prótese pesada que aparentasse que meus peitos era caídos 3) eu queria um colo marcado 4) eu queria uma cicatriz invisível! Só tudo isso!
Segui a risca as recomendações do meu médico, exceto o fato que ele já tinha liberado os curativos com 1 mês e meio e eu continuei fazendo até 4 meses por livre e espontânea vontade. Tenho tendência a ter queloide e por isso resolvi cuidar. O curativo tem o propósito de deixar a cicatriz bem fininha e lisinha (sem ondulações). Não passei nada nas cicatrizes (nenhuma pomada) e penso que foram os curativos que resultaram a minha cicatriz do jeito que ficou. Sem contar lógico que tirei todo e qualquer alimento industrializado da minha dieta (os conservantes e corantes podem deixar a cicatrização bem escura!) por este período. Também defendo a utilização de comprimidos de vitamina C para ajudar na cicatrização e para evitar flacidez! Sou bióloga e por isso nessas neuroses.
É fundamental proteger a cicatriz de atritos (do sutiã) para que ela não fique grossa e nem escura, usei esse curativo até 4 meses e deu muito certo!
A dinâmica é assim: uma vez com o curativo a cada banho é preciso secar o micropore com secador (na temperatura FRIA) para que o curativo nunca fique molhado. Essa secagem garante a adesão da cola do micropore na pele. A cada 3-4 dias o micropore fica em estado lastimável (as beiradinhas começam a enrolar e perder a cola e o curativo fica com uma aparência feia). Dai após o banho ao invés de secá-lo a gente tira as fitinhas do micropore com o curativo ainda molhado…é bem mais fácil assim! Outra coisa eu sempre lavei o curativo com um sabonete anti-séptico para segurança. Quando junta muita cola do micropore (é raro, mas acontece) pode-se lavar a região co do corte só com sabonete anti-séptico.
 
 
403132_583654598322711_189053822_n
 
 
curativo em x
 
 
curativo em x 2
 
 
curativo em x 3
 
 
curativo em x 4
 
 
curativo em x 5
 
 
curativo em x 6
 
 
curativo em x 7
 
 
curativo em x cicatriz 2
 
 
curativo em x cicatriz
beijos, Fran
21/09 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

5 comentários
  1. Daniela - 05/11/2017

    Nossa!!! Ficou perfeito então eu fiz a minha cirurgia em abril e passo a pomada kelocote, será se eu colocar o micropore dá jeito pois a minha está bem fininha

  2. Geovana - 02/08/2017

    Oie more, tem que trocar o micropore todo o dia?

  3. Thais - 21/12/2016

    Também queria saber com quantos dias podemos começar a fazer esse curativo..
    minha cicatriz está com casquinha e tenho medo do curativo impedir que elas se formem ou arrancá-las de forma traumática

  4. Regina - 16/08/2016

    Amigaaaaa… ameiiii seu post! Me ajude, pls!!!
    Esses curativos q vc fez, chamados de PONTO FALSO… vc fez ele a partir de qtos dias depois da cirurgia??
    E quando vc estava com os pontos… vc nao usava nem Nebacetim??

    Pls…me ajude!
    Bjsss

  5. Daniela - 25/07/2016

    Ótimas dicas! Vou seguir esse caminho tbm!
    Ficou ótima sua cicatriz!
    Bjsss

Topo