Plásticas
0 Comentários

Outras opções de tratamento para cicatriz

Outros tratamentos possíveis, e que são recomendados como primeira escolha antes de fazer a cirurgia, são:

1. Tratamento estético

Existem diversas técnicas, como peeling químico, a microdermoabrasão, uso de laser, radiofrequência, ultrassom ou carboxiterapia, que são muito úteis para melhorar a aparência cicatrizes mais leves, como de espinhas, ou para uniformizar a cor da pele.

Estes tratamentos podem ser feitos pelo cirurgião plástico ou dermatologista em situações mais leves, entretanto, em casos de cicatrizes maiores e de difícil tratamento, podem não ser eficazes, devendo-se optar por outros tratamentos ou pela cirurgia. Veja, em mais detalhes, algumas destas opções de tratamento estético para melhorar o aspecto da cicatriz.

Cirurgia plástica para tirar cicatriz: quando e como fazer

2. Tratamento com fitas e pomadas

É feito com a colocação de placas de silicone, fitas ou curativos compressivos, indicados pelo dermatologista ou cirurgião plástico, que podem ser usados por semanas até meses. Também pode ser orientadas massagens com produtos especiais, que ajudam a diminuir o espessamento, a fibrose ou alteração da cor da cicatriz.

3. Tratamento injetável

Para melhorar a aparência de cicatrizes deprimidas, ou atróficas, podem ser injetadas substâncias, como o ácido hialurônico ou o polimetilmetacrilato, por baixo da cicatriz, de forma a preencher a pele e deixá-la mais lisa. O efeito deste tratamento pode ser mais temporário ou duradouro, a depender do tipo de material utilizado e das condições da cicatriz.

Já nas cicatrizes hipertróficas, pode ser feita a injeção de corticóides para diminuir a formação de colágeno, reduzindo o tamanho e espessamento da cicatriz.

Fonte: TuaSaúde

beijos, Fran
08/01 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo