Plásticas
3 comentários

Otoplastia

Otoplastia Procedimento cirúrgico que trata a deformidade conhecida como “orelha de abano”. Pode ser uni ou bilateral.

Indicações: Pacientes que apresentam orelhas de abano. A cirurgia pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade.

Técnica: Incisão atrás da orelha. Tratamento das dobras da cartilagem e do ângulo entre a orelha e a cabeça com pontos de nylon.

Anestesia: Em crianças pequenas usa-se anestesia geral. Em adultos, anestesia local e sedação.

Pós-operatório: Curativo oclusivo e compressivo por 48h. Pouco dolorido nos primeiros dias. Usa-se faixa elástica nas orelhas por 30 dias.

Cicatriz: Atrás da orelha, quase imperceptível com o tempo.

Fonte:Leandro Madeira
beijos, Fran
15/06 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

3 comentários
  1. thiago - 04/04/2017

    Eu sempre sofri com esse problema fiz a cirurgia é simples e a recuperação é rapida so quem tem sabe como é constrangedor sendo que hj quando vejo alguem com a orelha de abano não acho algo do outro mundo mais quando eu tinha isso era a pior coisa do mundo não conseguia nem ter vida social por causa disso. Eu digo que sofre com isso faça a cirurgia pode ter conserteza é uma mudança de vida

  2. Vanessa - 30/07/2013

    Só quem vive este drama, sabe como é difícil. Chorei muitas vezes por ter as orelhas tão abertas e me sentia complexada. É bom saber que outras pessoas convivem com as orelhas de abano. Ano passado operei na Montenegro Cirurgia Plástica e dei fim ao problema. Espero que todas possam se sentir mais confiantes.

    • Fran - 30/07/2013

      Oi Vanessa,é realmente muito bom quando conseguimos solucionar um problema,que para muitos parece besteira,mas apenas quem convive com ele é quem sabe a sua verdadeira grandeza.VIVA a cirurgia plástica!!! beijos

Topo