Mamoplastia
2 comentários

Implante de silicone pode ser abatido do IR

imposto

Na declaração de Imposto de Renda, entre as despesas dedutíveis, o dinheiro desembolsado com saúde representa uma grande diferença no resultado final, já que a Receita Federal não estabelece limite de dedução para gastos próprios e com dependentes.


Para as mulheres, uma excelente informação: é possível deduzir todos os gastos com cirurgia plástica, reparadoras ou não. E o abatimento pode ser feito sem limite de valor.

As despesas com prótese de silicone também podem ser deduzidas, desde que o seu valor integre a fatura emitida pelo hospital relativamente a uma despesa médica dedutível.

Da mesma forma, outras despesas podem ser deduzidas, desde que constem na conta do hospital ou na conta emitida pelo médico, como compra e colocação de marca-passo e gastos com assistentes sociais, enfermeiros, massagistas e terapeutas. Agora, se a massagem for apenas para relaxar, nada feito.

Outra dedução pouco conhecida se refere aos gastos com próteses dentárias, como dentaduras, coroas e pontes, assim como a colocação e manutenção de aparelho dentário. Basta que o profissional forneça a nota fiscal para o contribuinte realizar o abatimento integral do valor pago.

Cadeiras de rodas, calçados e palmilhas ortopédicas, pernas e braços mecânicos são informados como despesas médicas na declaração de IR e também podem ajudar a reduzir a mordida do Leão.

O que todo contribuinte deve ter claro é que toda e qualquer informação enviada para a Receita Federal deve estar comprovada por meio de notas fiscais e recibos de pagamento.

Um alerta: não são dedutíveis as despesas referentes ao acompanhante nos casos de internação.

Caso seja chamado a prestar esclarecimentos, a falta destes documentos pode levar a pesadas multas, que variam de 75% a 150% sobre o valor da restituição requerida.

Fonte:Economia/UOL
beijos, Fran
09/06 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

2 comentários
  1. Flavia - 08/06/2017

    Adorei o post! Muitos pacientes pedem recibo para declaração do IR, e eu sempre digo que vale a pena investir em sua saúde 🙂

  2. Andre - 07/02/2017

    Ola, qua do o texto fala: “desde que o seu valor integre a fatura emitida pelo hospital relativamente a uma despesa médica dedutível.” isto quer dizer que precisa apresentar dados que justifiquem a adicao da protese? No caso de ter varias notas separadas para medicos, protese, clinica, como funciona?

Topo