Plásticas
0 Comentários

Conheça os tratamentos para queloide

A formação de queloide, principalmente após uma cirurgia plástica, é uma das maiores preocupações de quem tem essa condição genética. Embora não exista um tratamento definitivo é possível minimizar seus efeitos.

Vale ressaltar que em qualquer procedimento escolhido, as feridas devem estar fechadas e serem devidamente higienizadas. Além disso, é fundamental que o tratamento seja recomendado e acompanhado por um médico.

Aplicação de corticoide em queloide

 

O corticoide injetável é ideal para cicatrizes mais espessas e que proporcionam muito incômodo para a paciente. A aplicação de corticoide em queloide é algo dolorido, por isso pode ser aplicado uma anestesia tópica no local (pomada anestésica).

Essa técnica, feita algumas vezes, ajuda a reduzir o seu tamanho, aliviar a coceira e a dor. Os especialistas utilizam essa aplicação dias antes da cirurgia, pois o corticoide faz a cicatriz murchar e isso facilita no momento da remoção cirúrgica.

Existe também uma pomada com corticoide para cicatriz, que é eficaz para inibir a produção de colágeno. Mas não se esqueça de perguntar ao seu médico qual é a melhor opção para o seu caso. Pois, quando esses produtos são aplicados incorretamente podem piorar o local e até provocar lesões na pele.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
09/02 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo