Mamoplastia
4 comentários

A importância do sutiã cirúrgico após a colocação da prótese de silicone

 Após o procedimento de implante de prótese de silicone, além dos curativos na cicatriz há também a necessidade de utilizar um sutiã pós-cirúrgico específico o qual não possua rendas ou aros, ajustado em toda região torácica com a finalidade de sustentar as mamas recém operadas, além de ajudar a reduzir o inchaço no local. O uso do sutiã além da sustentação também garantirá que o implante seja mantido no local correto, onde foi inserido, até que a cicatrização seja suficientemente forte para segura-lo no lugar, e isto é feito somente pelo uso continuo do modelador após a cirurgia.
 
 
 

Existem vários modelos de sutiã pós-cirúrgico, porém os mais recomendados são os com abertura frontal, para melhor facilidade no momento de vestir, evitando esforços que poderão comprometer a recuperação pós-cirúrgica, reforço em baixo do busto e alças reguláveis, conforme figura abaixo:
 
 
 

 
O período de uso mínimo do sutiã pós-cirúrgico é de um mês, sendo usado o dia todo, inclusive para dormir. E é de responsabilidade do cirurgião plástico fornecer todas as informações referentes ao tamanho e a importância do sutiã. Geralmente durante o primeiro mês pós implante sua remoção é apenas autorizada em casos especiais e para o banho.
O preço de um sutiã pós-cirúrgico de boa qualidade pode variar entre R$ 80,00 a R$ 120,00 conforme a marca escolhida.
CONFIRAM UM EXEMPLO DE MEDIDAS PARA FACILITAR NO MOMENTO DE SUA COMPRA (*Consulte seu médico para garantir o tamanho correto)
 
Tamanho do Corpo (Busto):
 
PP – 38/40 63 / 70 cm
P – 42 71 / 81 cm
M – 44 82 / 92 cm
G – 46 93 / 102 cm
GG – 48 103 / 112 cm
 
Fonte:Lipo e silicone
beijos, Fran
13/02 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

4 comentários
  1. aline - 03/12/2016

    Fiz cirurgia recentemente e meu cirurgião disse que não tinha necessidade de usar o sutiã pós cirurgico. A protese foi colocada submuscular.
    Será que vai dar algum problema? Ou o músculo dá conta de ‘segurar’ a protese?

  2. Vanessa - 05/03/2016

    Olá, Fran! Qual marca de sutiã pós-cirúrgico você usou e/ou ouve falar bem?

  3. Melissa - 13/02/2015

    Fran, quanto tempo você usou seu sutiã? E depois de quanto tempo de cirurgia eu posso já cuidar da cicatriz, seria 1 mês? E quanto tempo tenho que cuidar da cicatriz com pomadas e fitas de silicone?

    • Fran - 14/02/2015

      Bom dia Melissa!
      O médico me recomendou o uso do sutiã por 60 dias,mas eu por contra própria acabei usando bem mais que isso…
      Por volta de um mês,o proprio médico já indica uma pomadinha para melhorar a cicatriz,e a pessoa vai alternando o uso da pomada com a fita de silicone.
      Bjos

Topo