Plásticas
0 Comentários

A cirurgia plástica íntima

A cirurgia íntima está cada vez mais popular no Brasil e de maneira geral, a procura é maior para a diminuição e melhor simetria dos pequenos lábios.
Mas por que essa crescente procura? Acredito que a preocupação com a estética genital sempre existiu, porém o aumento pela procura se deve principalmente à maior divulgação destas cirurgias.
O procedimento é procurado tanto por mulheres jovens, que passaram da puberdade, indo até as que estão na terceira idade e possuem a região alterada por oscilações hormonais da menopausa.

Qual o tamanho ideal?

Não há como determinar um padrão ideal para os lábios vaginais, já que existe uma diversidade enorme de tamanhos, influenciadas pela idade e heranças genéticas da paciente, levando a um amplo espectro de ‘normalidade’

O ideal é aliar o seu desejo com o senso estético. Alguns consideram que pequenos lábios com comprimento maior que 2 cm ultrapassa o desejável, outros consideram o valor aceitável até 5 cm. O importante é ter bom senso e avaliar de maneira pessoal cada caso. Não acho prudente padronizar nenhuma medida íntima.

Na maioria das vezes, ao chegar ao meu consultório, as mulheres já possuem imagens de como imaginam o resultado da cirurgia, mas preciso alertar as pacientes de que “não é possível garantir resultados exatamente como das fotos, pois cada pessoa tem características biológicas pessoais de cicatrização e resposta à cirurgia”.

Considero que esta cirurgia deve ser vista com muito cuidado para se evitar um novo modismo que as plásticas costumam trazer. A necessidade da cirurgia deve ocorrer, na minha opinião, pela real necessidade, ou seja, a alteração da região deve realmente incomodar a paciente. Trata-se de uma procura pelo bem-estar pessoal.

Ninguém é igual a ninguém! Como em qualquer outra cirurgia estética, a paciente não quer aparecer, não quer mostrar ‘poder’ a ninguém, quer apenas sentir-se bem com uma área importante e diretamente ligada à psique humana

Fonte: Dra Fabiana Valera
beijos, Fran
25/08 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo